sexta-feira, 24 de abril de 2020

Concluídas construção de rede pluvial e reforma asfáltica da Rua Jaime Ramos

São 14 bocas de lobo, e a capacidade máxima de canalização da rede é de 2.240 litros/segundo

A Rua Jaime Ramos, no Bairro Caiçaras, foi reaberta para o trânsito depois de alguns meses fechada para implantação do sistema de drenagem pluvial. No início da semana, a Secretaria de Obras Públicas concluiu a pavimentação asfáltica da via e agora trabalha nas ações finais, que são limpeza de bocas de lobo e reconstrução de meio-fios, calçadas e sarjetas. Esses serviços estão previstos para serem concluídos até o fim do mês.

Segundo o secretário interino de Obras Públicas, Mateus Madureira de Melo, foram executados cerca de 150 metros de rede pluvial na Rua Jaime Ramos, sendo as manilhas com diâmetro de 1200mm e 400mm. "A capacidade máxima de canalização dessa rede é de 2.240 litros/segundo. São 14 bocas de lobo, e todo esse sistema de drenagem dará mais durabilidade ao asfalto, pois o maior volume da água da chuva vai escoar pela rede. Mas vale ressaltar que ainda é necessário realizar o prolongamento da rede para solucionar definitivamente o problema de asfalto na região."

Para o resultado dos trabalhos na região serem mais eficientes, a Secretaria de Obras Públicas irá concluir a construção do dissipador que está sendo instalado na Lagoinha, destino final de toda a captação de água dessa rede pluvial.

Asfalto - Depois da terraplanagem, compactação e imprimação, a Rua Jaime Ramos recebeu 4 cm de pavimento com concreto betuminoso à quente, cujo principal objetivo é prolongar a vida útil da pista de rolamento.


Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib