quinta-feira, 12 de março de 2020

Reativado, Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência é empossado

Composto por representantes da sociedade civil e da área governamental, Comdep será presidido por Jacson Pereira Xavier, da Associação dos Deficientes Visuais

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdep) está reativado e com a nova gestão já a postos para dirigir o órgão pelos próximos dois anos. Os novos membros foram empossados nesta quarta-feira (11) pelo prefeito, que destacou a importância das pessoas que atuam voluntariamente nos conselhos.

Composto por representantes da sociedade civil e da área governamental, o Comdep será presidido por Jacson Pereira Xavier, membro da Associação dos Deficientes Visuais (ADV). Ao tomar posse, ele disse que, da parte dele, não faltarão esforços na luta para atender às demandas das entidades que atuam em defesa de pessoas com deficiência.

Entre as demandas apresentadas por membros do conselho está a presença de intérprete de Libras em reuniões e eventos públicos. O Comdep já foi declarado de utilidade pública, podendo receber doações, e já há movimentação dos diretores para aprovação do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

A vice-presidência do órgão para a gestão 2020/2022 é ocupada por Edgar Soares de Medeiros. A primeira-secretária é Fernanda Silva Medeiros e a segunda-secretária é Daniela Fonseca Silva Fernandes.

Presenças - Acompanharam a posse do Comdep os vereadores Tião Mariano, Béia Savassi e Edimê Avelar. Também marcou presença a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Geralda de Fátima Gomes, que, na oportunidade, reivindicou maior interação entre os conselhos, "uns participando das reuniões dos outros", para o trabalho ser mais efetivo.


Fonte da Matéria: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib