segunda-feira, 30 de março de 2020

Prefeitura contrata médicos para reforçar trabalho de combate ao coronavírus

Em resposta rápida ao edital publicado pelo Ministério da Saúde, Prefeitura de Patos de Minas atendeu ao chamamento público de renovação da adesão ao Projeto Mais Médicos

Edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (26), trouxe publicados dois editais de chamamento público para o Mais Médicos para o Brasil. O primeiro deles refere-se à renovação da adesão do Distrito Federal e dos municípios ao projeto. Já o segundo realiza chamamento de médicos intercambistas, oriundos da cooperação internacional para reincorporação ao Mais Médicos. Tendo em vista a possibilidade de ampliar as equipes de profissionais, principalmente diante do quadro que se afigura com a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Patos de Minas de imediato procurou reunir-se com médicos cubanos remanescentes do projeto para viabilizar a contratação deles.

A reunião, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (27) na sede da prefeitura, contou com a presença do prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, da secretária municipal de Saúde, Denise Fonseca, e dos médicos Katia Clara Cintra Tornes e Osiris Herrera Lopez. O encontro teve como principal objetivo discutir sobre a reintegração desses profissionais ao projeto, para que eles possam fazer parte da frente de trabalho de combate ao novo coronavírus. O chefe do Executivo ressaltou que essa será uma força a mais para a saúde na cidade. Ele também solicitou agilidade no procedimento de contratação para que os médicos comecem a trabalhar o quanto antes.

Mais médicos - De acordo com o edital, o chamamento público contará com quantas chamadas forem necessárias. Elas acontecerão à medida que forem remanescendo vagas não ocupadas no projeto, fato que pode acontecer pelos seguintes motivos:
-devido ao encerramento das atividades;
-por força de desligamentos de médicos aderidos em ciclos anteriores;
-no caso de vagas remanescentes da seleção do Edital SAPS/MS nº 5, de 11 de março de 2020 (destinado a médicos formados em instituição de educação superior brasileira ou com diploma revalidado no Brasil).

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib