segunda-feira, 30 de março de 2020

Prefeitura acompanha caso de morte de idoso com insuficiência respiratória

Segundo direção clínica do hospital que recebeu paciente, ainda é precoce afirmar que a causa da morte é Covid-19. Idoso apresentava diversas doenças prévias

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas está acompanhando o caso que envolve a morte de um idoso, 79 anos, ocorrida em hospital particular da cidade na tarde de sábado (28). Devido ao fato de o paciente ter dado entrada na unidade com quadro de insuficiência respiratória aguda e diante da pandemia de coronavírus, houve suspeita de Covid-19, sendo coletado material dele para exame. Ainda não há previsão para resultado da análise.

Em entrevista coletiva na manhã de domingo, a diretora clínica e outros membros do corpo clínico do hospital explicaram que o paciente já possuía a saúde fragilizada por outras doenças prévias, como diabetes. Ele havia se consultado há poucos dias e, como apresentava quadro de saúde preservado, foram indicados isolamento domiciliar e medicação, conforme preconiza o Ministério da Saúde.

De acordo com a direção da unidade, a esposa e a filha do idoso falecido também apresentaram problemas respiratórios, o que as levou à internação. "Também foi coletado material das duas para averiguar se é coronavírus. Elas estão em isolamento, com estado geral preservado, assistidas por nossa equipe e não estão no CTI, mas em quartos devidamente preparados para suspeitos da doença", explicaram.

Durante a coletiva, a direção da instituição de saúde ressaltou ser ainda precoce afirmar a causa da morte como Covid-19, e que só o exame pode atestar essa suspeita. O último Boletim Epidemiológico Municipal informa que 78 casos suspeitos de coronavírus aguardam resultado de coleta; seis já foram descartados. As análises são feitas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, e os casos só entram como negativos ou positivos com esse resultado concluído.

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib