segunda-feira, 30 de março de 2020

Cursos on-line e gratuitos da Uaitec são opção para se capacitar durante quarentena

Programa oferece mais de 70 cursos em diferentes áreas do conhecimento, com emissão de certificado

Quem está cumprindo isolamento social tem oportunidade de aproveitar o momento para se capacitar na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). Isso porque o programa oferece mais 70 cursos on-line, totalmente gratuitos e com certificados. Algumas opções são Maquiagem; Trabalho, Emprego e Renda para pessoas com deficiências intelectual e múltipla; Horta Comunitária e Plantas Medicinais e Podologia.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Uaitec (www.uaitec.mg.gov.br) e seguir o seguinte caminho: clique em cadastrar, realize o cadastro, faça o login, preencha o formulário que aparece, escolha o curso e realize a matrícula. Qualquer dúvida basta acessar o link “fale conosco”.

A Rede Uaitec é um programa do Governo de Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância.

O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional. Patos de Minas tem um polo da Uaitec, situado na Rua Canadá, 454, Bairro Boa Vista. O telefone para contato é 3822-9700 (durante medidas preventivas contra o coronavírus, atendimentos são feitos pelo "Fale Conosco" no site da Uaitec).


Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib