terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Secretaria de Agricultura inicia censo rural

Objetivo do levantamento é dar melhores condições para o município desenvolver políticas públicas para o setor agropecuário

As propriedades rurais de Patos de Minas terão suas informações catalogadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável (Semads). O trabalho já começou e está sendo executado pela GI Geoprocessamento. Com o censo rural atualizado, a prefeitura poderá acompanhar as tendências agropecuárias e direcionar mais adequadamente as políticas públicas para o setor.

"Para o sucesso desse trabalho, precisamos da colaboração de todos os produtores rurais, para que não se neguem a responder o questionário ou até mesmo a receber os funcionários da GI", ressalta a titular da Semads, Ludimila Amanda Moreira. Durante as visitas, os colaboradores da empresa (que aparecem na foto publicada abaixo da matéria) estarão devidamente uniformizados e portando crachá de identificação.

A secretária de Agricultura explica que a realização do censo rural tem apoio do 15º Batalhão de Polícia Militar. "Já fizemos reunião com o comandante do BPM, e ele está ciente do trabalho. Nossa parceria com a PM é justamente para dar segurança aos produtores, para que eles possam receber os funcionários da GI sem medo de assaltos ou acharem que são pessoas mal-intencionadas."

Duração - O levantamento de dados será feito em todas as propriedades rurais do município, com expectativa de durar todo o ano de 2020. Ao fim dos trabalhos, serão conhecidos, por exemplo, o número total de propriedades e quais atividades agropecuárias são desenvolvidas.



Fonte da matéria : Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib