quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Reitor da UFU visita Campus/Patos de Minas e diz que ainda busca recursos para obra


Valder Steffen esta em visita a cidade desde ontem (10) onde participou a noite, da cerimônia de colação de grau de 22 alunos dos 3 cursos  de graduação da UFU/Campus Patos de Minas. Na manhã de terça-feira (11), o Reitor da Universidade Federal de Uberlândia aproveitou para ver de perto como esta o andamento das obras do Campus na região dos Trinta Paus. Acompanhado de coordenadores de cursos, professores e do prefeito em exercício Paulo Mota, (José Eustáquio esta de licença médica para tratar de problemas de saúde), eles puderam ver como esta a construção.
Do projeto total, apenas o primeiro bloco esta sendo construído e na quarta e última laje. A previsão é de que esse primeiro bloco, e que já daria para abrigar os alunos dos 3 cursos seja concluído até o final de 2020 permitindo a ampliação dos cursos oferecidos na cidade.  Atualmente são apenas 3cursos, Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e de Telecomunicações. Os Campis de Ituiutaba e Monte Carmelo já foram concluídos restando apenas o de Patos de Minas.
Em entrevista ao jornalismo da Rádio Clube98, Valder Steffen disse que para a primeira etapa os recursos estão assegurados. “Estamos fazendo gestões junto ao Ministério da Educação e Governo Federal para que possamos obter o montante necessário para isso”, disse. O reitor ainda informou que esta em contato com lideranças politicas e deputados eleitos pela região para ajudar na busca desses recursos. Pelo orçamento ainda será necessário um aporte de cerca de R$ 8 milhões de reais para conclusão do projeto.
Fonte da matéria : Clube Notícias
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib