sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Patos de Minas é a cidade da região que mais formalizou MEIs em 2019

Número de microempreendedores individuais no município cresceu 22% no ano passado

Em 2019, Patos de Minas foi a cidade do Noroeste e Alto Paranaíba que mais cresceu em número de microempreendedores individuais (MEIs). O município é responsável por 27% das 5.693 formalizações em toda a região, porcentagem que representa 1.539 novos MEIs. As informações foram divulgadas pelo Sebrae, com base em dados do Portal do Empreendedor.

Ainda conforme o levantamento, Patos de Minas registrou aumento de 22% de pessoas formalizadas como MEI em comparação a 2018, passando de 7.032 para 8.571. Na região Noroeste e Alto Paranaíba, os números subiram de 35.052 microempreendedores individuais (2018) para 40.745 (2019). Já Minas Gerais como um todo encerrou o ano passado com mais de um milhão de MEIs.

Segundo o Sebrae, proprietários de bares, cabeleireiros, manicure e pedicure, promotores de venda e comerciantes de vestuário e acessórios estão entre as profissões com maior número de MEIs formalizados no último ano. As cinco ocupações juntas representam cerca de 40% das 180 mil formalizações registradas em Minas Gerais de janeiro a dezembro de 2019.

Analista do Sebrae Minas, Patrícia Rezende destaca que a formalização e o registro de uma empresa possibilitam mais oportunidades e ganhos para o negócio. "Além de essas pessoas passarem a contribuir com o INSS, com um CNPJ em mãos elas podem emitir nota fiscal, comprar com grandes fornecedores e ter acesso ao crédito junto às instituições financeiras."


Foto: Sérgio Freitas

Fonte da matéria : Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib