terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Cemig promove projeto educacional de eficiência energética em Patos de Minas

A Cemig traz a Patos de Minas, na Praça do Fórum, de 4 a 7 de fevereiro, uma experiência inovadora com o objetivo de levar orientações sobre o uso sustentável da energia, a partir de unidades móveis e tendas tecnológicas equipadas com jogos interativos de eficiência energética. O projeto funcionará das 9h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h00.
As ações fazem parte do Programa de Eficiência Energética da companhia e buscam disseminar hábitos que contribuam para a redução do desperdício de energia elétrica. Ao longo do projeto, serão mais de 100 municípios e 300 mil pessoas beneficiadas. O investimento para a realização da iniciativa, que é aberta ao público, é de aproximadamente R$ 12 milhões.
Segundo o gerente de eficiência energética da Cemig, Ronaldo Lucas Queiroz, o projeto nasce com o intuito de transformar a relação da comunidade com a energia, mostrando que é possível manter o conforto e eliminar o desperdício desse recurso. “Queremos levar informações aos nossos clientes sobre o uso sustentável da energia e entendemos que experiências interativas e inovadoras reforçam esse conceito”, afirma.
Jogos interativos e eficiência energética
O circuito de eficiência energética contempla uma tenda tecnológica com quatro jogos interativos, com destaque para o de realidade virtual, e uma unidade móvel que, em seu interior, recebe um jogo de escape room. Nesse jogo, que simula uma casa com equipamentos eletrodomésticos, os participantes deverão solucionar desafios para tornar o ambiente mais eficiente.
Fonte: Ascom Cemig
Fonte da Matéria : Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib