sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Semed forma multiplicadores para implementação do CRMG

O Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) traz as diretrizes da educação para o estado

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Patos de Minas, promoveu o Encontro de Formação de Multiplicadores para a Implementação do Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG). O evento aconteceu no Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), nos dias 29 e 30 de janeiro.

Organizada em forma de oficinas pedagógicas, a formação abordou temas como planejamento, competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e organização curricular da educação infantil. Cerca de 200 profissionais foram capacitados nos dois dias do encontro.

As oficinas pedagógicas foram oferecidas a diretores, supervisores e professores das redes municipal e estadual de Patos de Minas. Representantes das secretarias de educação de 14 cidades da região e de escolas estaduais desses municípios também estiveram presentes. Os participantes irão multiplicar o conteúdo apresentado na capacitação em suas instituições de origem.

Professor de matemática da rede municipal de ensino de Patos de Minas, Túlio Guimarães aprovou a iniciativa. "Por meio da capacitação, cada profissional está se preparando para repassar, em seus municípios e em suas escolas, conteúdos imprescindíveis para a compreensão do CRMG e para que ele faça parte efetivamente do cotidiano escolar", afirmou.

CRMG - Após homologação da Base Nacional Comum Curricular, foi elaborado o CRMG. Sua elaboração aconteceu em regime de colaboração durante o ano de 2018. O currículo traz as diretrizes da educação para Minas Gerais e será implementado nas escolas este ano.




Fonte da matéria : Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib