segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Rio Paranaíba atinge quase 5m acima do nível normal

As chuvas que atingem Patos de Minas e região nos últimos dias devem continuar durante a próxima semana. De acordo com o professor de climatologia do Centro Universitário de Patos de Minas, Adalberto Vieira, estava previsto para todo o mês de janeiro cerca de 200 mm de chuva. Até a última quinta-feira (23) já havia chovido cerca de 165,2 mm.
As águas da chuva elevaram o nível do Rio Paranaíba, que normalmente é de 1,50m. A nossa equipe de reportagem esteve neste sábado (25) nas margens do rio e registrou o nível atual das águas. De acordo com Varne Justino Batista, que monitora o nível do rio, as águas atingiram 4,98m acima do nível normal.
E a tendência é que esse número suba e o nível do Rio Paranaíba atinja na próxima semana 5,50m. De acordo com o registrado em anos anteriores, o Rio Paranaíba começa a transbordar quando a água chega a quase 8 metros acima do nível normal.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil seguem monitorando o aumento das águas do Rio Paranaíba e alertam para que a população fique atenta quanto aos perigos causados pelas chuvas como queda de árvores, desmoronamento de barrancos e acidentes de trânsito.
Fonte da matéria: Patos Já
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib