sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Programa Municipal de Hortas Comunitárias continua em 2020


No ano de 2019, o Programa Municipal de Hortas Comunitárias contribuiu para a instalação de hortas em áreas públicas de Patos de Minas. Além disso, como forma de incentivar o trabalho feito pelas comunidades locais, acompanhou hortas que já existiam. Nesse sentido, a ideia do programa é promover o uso de terrenos públicos ociosos com o envolvimento popular.

Por meio de parcerias com empresas públicas, privadas e organizações não governamentais, o programa é desenvolvido visando à promoção da saúde, com a produção agroecológica de verduras, legumes e frutas que vão compor a dieta alimentar de famílias de baixa renda. A coordenação é da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável (Semads).

Durante o ano passado, nove hortas foram estruturadas e acompanhadas, sendo algumas delas em escolas e centros municipais de educação infantil (a lista completa pode ser conferida ao final da matéria). Em 2020, a Semads continuará auxiliando as atividades das hortas comunitárias. Além de acompanhar aquelas já instaladas, o foco é implantar o maior número possível de hortas em novas áreas.

Hortas estruturadas e acompanhadas em 2019

- Bairro Várzea (antigo Matadouro)
- Bairro Jardim Esperança (Anexo ao CMEI Leonides Alves da Rocha - Curumim)
- Bairro Distrito Industrial III (APAC)
- Bairro Boa Vista (Casa das Meninas)
- Bairro Alto da Colina (Praça CEU)
- Bairro Brasil (CMEI Pinóquio)
- Bairro Jardim Aquários (CMEI Teba)
- Bairro Várzea (Escola Municipal Frei Leopoldo)
- Bairro Jardim Itamarati (Escola Estadual Paulina de Melo Porto)



Fonte da matéria : Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib