quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Profissionais da educação participam de oficinas para implementação do Currículo de Minas Gerais

Após a homologação da Base Nacional Comum Curricular, foi elaborado, em 2018, o Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) que traz as diretrizes da educação para o estado


A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Patos de Minas, ofertará quatro oficinas pedagógicas nos dias 29 e 30 de janeiro. A capacitação tem o objetivo de apoiar a implementação do CRMG nas instituições de ensino.

As oficinas foram elaboradas pela Escola de Formação da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), em consonância com o Programa de Apoio à Implementação da Base Nacional Comum Curricular (ProBNCC). Serão formados multiplicadores de toda a rede pública estadual e municipal de 14 municípios da região.

A abertura da capacitação acontecerá às 7h no auditório do bloco N do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam). Segundo a secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, serão dois dias de trabalho intenso que vão municiar os profissionais de arcabouço teórico e prático suficiente para que eles sejam multiplicadores dessas oficinas e garantam a implementação do CRMG nas instituições educacionais.

Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib