sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Patos de Minas recebe 285 doses da pentavalente

Em meados de 2019, interrompeu-se a distribuição dessa vacina no país

O fornecimento da vacina pentavalente pelo Governo federal começou a ser estabilizado. Patos de Minas, que estava sem as doses desde setembro de 2019, recebeu 285 frascos nessa quarta-feira (15). Segundo a gerente de Serviços Epidemiológicos, Elizaine Bicalho, a expectativa era receber 500 frascos, mas o que chegou já foi encaminhado aos postos de saúde.

"Não foi muita quantidade, mas , em breve, deve chegar novos lotes. Estamos aguardando informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) para saber quando isso irá acontecer", disse Elizaine. "Tem crianças com doses atrasadas, e é importante os pais procurarem as UBS para atualizar o cartão", acrescentou.

A pentavalente faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, sendo aplicada nas crianças aos dois, quatro e seis meses de vida. Ela garante a proteção contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e contra a bactéria haemophilus influenza tipo b, responsável por infecções no nariz, meninge e na garganta.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o fornecimento da vacina foi interrompido no país porque o órgão reprovou um lote do produto, em junho de 2019, importado de um laboratório indiano.

Foto: Reprodução internet

Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib