O transporte de resíduos animais no perímetro urbano de Patos de Minas foi alvo constante de reclamações nos últimos meses. A principal delas foi sobre o mau cheiro deixado pelos caminhões que fazem o serviço, assunto muito debatido pelos membros do Controle Social do município juntamente com representantes das empresas que fazem o transporte.
Após algumas discussões, as principais empresas que recolhem esse material se mostraram dispostas a colaborar. Em dezembro do ano passado, a Rações Patense se comprometeu a mudar a rota de seus veículos que transportam resíduos de animais, deixando de circular pela parte central da cidade.
Nesta segunda-feira (27), a empresa Suinco também se comprometeu em diminuir os transtornos dos moradores em relação ao transporte de produtos e animais no perímetro urbano. Em nota, a empresa assumiu o "compromisso de empreender todos os esforços possíveis para transferir o trânsito de seus caminhões para a nova estrada da Serrinha, de forma a contribuir para o bem-estar de toda a comunidade".
A Estrada da Serrinha, inaugurada no inicio deste ano, deverá fazer parte do novo trajeto das empresas, possibilitando economia de tempo e dinheiro.
Fonte da matéria: Patos Já
0 comentários:
Postar um comentário