quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Com versos e muita diversão, carreiros reafirmam tradição na Festa de São Sebastião

A Festa de São Sebastião no Monjolinho de Minas, Distrito de Lagoa Formosa, não recebeu o mesmo público de outros anos, mas alegria não faltou. Os carreiros de bois com suas comitivas animaram os participantes. Imagens mostram a tradição mantida há anos pelos carreiros.
A 18ª Edição do Evento contou mais uma vez com os carros de bois que é uma tradição mantida há anos na região. Um vídeo com imagens do início até a chegada em Monjolinho foi editado para apresentar a alegria dos membros da comitiva.
Pessoas de várias cidades da região, como Guimarânia e Uberlândia, acompanharam o trajeto. Cerca de 70 carreiros participaram do cortejo. E diversão não faltou. As imagens mostram a empolgação de homens e mulheres na subida dos morros em meio a muito barro.
Cachaça, cerveja, feijão tropeiro e muitos versos não faltaram. A cada momento, um verso diferente era entoado por um dos participantes, empolgando quem caminhava junto aos carros de boi. A Festa de São Sebastião terminou no último domingo (26). O vídeo mostrando todo o percurso feito pelas comitivas foi produzido por Thiago Vídeo Carmo. 

Fonte da matéria: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib