quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Campanha de Folia de Reis 2020 é aberta no último domingo

A Folia de Reis teve origem na Europa. Chegou ao Brasil junto com os portugueses, durante o período de catequese e colonização e tornou-se tradição em muitas regiões do país

Aconteceu, no último domingo (05), a abertura da Campanha de Folia de Reis 2020 da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). Segundo registros históricos, a tradicional campanha, também conhecida como Encontro de Folias, acontece desde a segunda metade do século XX e reúne folias de Patos de Minas e da região. Os donativos recebidos pelos foliões são destinados às obras de caridade promovidas pelo Dispensário São Vicente de Paulo.

A abertura oficial da Campanha de Folia de Reis 2020 foi realizada na manhã de domingo (05) na sede do Dispensário da SSVP. Inicialmente, os padres Divino e José Reis celebraram uma missa especial e, em seguida, o locutor Walico Pereira e o membro da SSVP Vicente Soares apresentaram oficialmente o início da edição de 2020 da campanha.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves esteve presente na abertura da campanha e destacou a importância desse tipo de evento que, ao mesmo tempo, promove ações de ajuda ao próximo e preserva tradições culturais do município.

Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib