quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Missa do Galo: centenas de católicos participam da celebração na Catedral de Santo Antonio

Na noite dessa terça-feira (24), véspera do Natal, data máxima da cristandade, fé e tradição se juntaram em uma grande celebração comandada pelo Bispo Dom Claudio Nori Sturm, na catedral de Santo Antônio em Patos de Minas.
Centenas de pessoas de todas das idades acompanharam a belíssima cerimônia, com cânticos, orações e reflexões na celebração solene da igreja católica. “Relembrando, exaltando e celebrando o nascimento de Jesus Cristo, que é o grande evento da salvação, em que o filho de Deus se encarnou e assumiu a nossa condição humana”, destacou Dom Claudio.
De acordo com o Bispo, a tradicional Missa do Galo representa o canto dos anjos anunciando o Salvador. A celebração que antes era realizada de madrugada, a partir da meia noite, foi ao longo do tempo se adequando a um horário mais flexível para as famílias, o que possibilita uma maior participação.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib