quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Com período de chuva aumenta o número de casos de dengue em Patos de Minas

Com período de chuva aumenta o número de casos de dengue em Patos de Minas

Os dados epidemiológicos mostram um crescimento no número de infecções

Com o calor e a época de chuvas, os cuidados para evitar a proliferação dos focos do mosquito Aedes devem ser ainda mais rigorosos. Dados divulgados nesta terça-feira (10), pelo setor de epidemiologia de Patos de Minas, mostram que houve aumento no número de casos de dengue.
Após o período de epidemia, a maior já registrada no município, que teve maior incidência entre os meses de janeiro e maio, resultando inclusive na morte de 6 pessoas e em milhares de casos confirmados da doença, a população precisa cada vez mais se conscientizar e tomar medidas para acabar com os criadouros do mosquito.
De acordo com o levantamento, são 51 casos de dengue registrados até agora neste mês de dezembro. O aumento é perceptível com o avanço do clima chuvoso e o calor, uma vez que em outubro apenas 4 registros foram feitos sobre a infecção, mas no mês de novembro subiu para 32 casos confirmados.
Além dos trabalhos que são realizados pelo programa municipal de combate a dengue, cabe a cada um o papel de verificar pelo menos uma vez por semana, o próprio quintal e residência, para tentar evitar um novo surto epidêmico que provocou também uma morte por febre chikungunia.
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib