sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Programa de Combate à Dengue segue com diversas ações em Patos de Minas

Ações educativas e mutirões foram realizados pelos agentes de combate às endemias durante o mês de outubro

As ações do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), voltadas para a conscientização da população a respeito da necessidade de combater o Aedes aegypti e também destinadas à realização de mutirões para recolhimento de materiais descartados de maneira inadequada, continuam sendo realizadas no município. Nas últimas semanas, os agentes de combate às endemias realizaram trabalhos de panfletagem, ações educativas e mutirões.

Nos dias 10 e 11 de outubro, foi realizado um trabalho educativo no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD). A ação foi desenvolvida com os colaboradores do hospital e teve o objetivo de levar informação a eles e mobilizá-los quanto à importância do combate ao mosquito da dengue.

No dia 14 de outubro, os agentes de combate às endemias realizaram um mutirão de recolhimento de materiais inservíveis que podem acumular água. O mutirão aconteceu no Bairro Santa Clara. Os agentes visitaram vários terrenos baldios do bairro onde havia o acúmulo de materiais inservíveis descartados de forma inadequada. Foi recolhida uma grande quantidade de lixo doméstico, lonas, latas, garrafas, sacolinhas plásticas e demais materiais.Todo o material foi acondicionado em sacos de lixo para que o caminhão de coleta recolha.

Em 19 de outubro, o PMCD atuou nos bairros Lagoinha e Rosário. Além de mutirões para recolhimento de materiais inservíveis que podem se tornar criadouros do Aedes aegypti, os agentes realizaram panfletagem educativa. Durante a ação de panfletagem, a população foi abordada pelos agentes que, ao entregar os panfletos, partilhavam informações e tiravam dúvidas.

Também foi realizado um trabalho educativo no dia 21 de outubro. Os agentes de combate às endemias do PMCD em parceria com as enfermeiras e agentes comunitárias de saúde da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Paraíso desenvolveram ações educativas na Escola Estadual Monsenhor Fleury, localizada no Bairro São Francisco. O trabalho educativo teve como objetivo levar informação aos alunos e conscientizá-los acerca da necessidade de se combater o mosquito Aedes aegypti. Os alunos receberam informações sobre o ciclo evolutivo do mosquito, as doenças que ele transmite e como podem evitar a sua proliferação, eliminando os criadouros no dia a dia em suas residências. Ao final das apresentações, os alunos fizeram perguntas, tiraram dúvidas e receberam um panfleto informativo.

Os agentes do PMCD ressaltam a importância da colaboração de toda a sociedade para que possíveis criadouros do mosquito da dengue sejam eliminados.


Fonte da matéria: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib