quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Oficina com o tema "depressão" é realizada no CRAS IV

O trabalho teve como objetivo discutir a respeito da depressão e destacar a importância da família no tratamento dessa doença

Nessa terça feira (05), aconteceu, no Centro de Referência de Assistência Social Jorge Tolentino (CRAS IV), por meio de ação do Serviço de Proteção Integral às Famílias (PAIF), mais uma oficina com as famílias atendidas no local. Na oportunidade, o grupo, sob condução dos estagiários do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), discutiu sobre a temática “depressão”.

A depressão é uma doença séria, conhecida como mal do século. É preciso desenvolver um sentimento de empatia em relação às pessoas próximas, escutar o outro e também falar sobre as dificuldades e angústias que afligem cada um. O acolhimento da família é crucial.

Durante a oficina realizada ontem, os componentes do grupo destacaram, como fatores preventivos do quadro de adoecimento ou agravamento da doença, a prática de atividades físicas regularmente, o hábito de leitura, de escutar boas músicas e, de maneira geral, o hábito de fazer aquilo que proporcione prazer e felicidade.

De acordo com os responsáveis pela atividade, uma conversa amiga pode ajudar muito o dia a dia de uma pessoa depressiva, por isso é possível que cada um faça sua parte e auxilie as pessoas que apresentem esse quadro.


Fonte da matéria : Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib