segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Com mais de 4 mil inscritos, provas do Enem mudam a rotina dos patenses neste domingo

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM- começaram a serem aplicadas no início da tarde deste domingo (03) em todo o país. Em Patos de Minas, os milhares de estudantes inscritos não tiveram dificuldades para chegar aos locais de prova. Houve alteração no trânsito e policiamento nas instituições que receberam os candidatos.
Cerca de 4 mil alunos se inscreveram para fazer as provas do ENEM nas instituições de ensino de Patos de Minas. Algumas instituições montaram tendas em frente aos locais de prova para auxiliar seus alunos e distribuir água, chocolates e canetas. Neste domingo, a prova será dividida em 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Educação Física, Artes e Língua Estrangeira) e 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias (Filosofia, Geografia, História e Sociologia) e a tão temida redação.
Nossa reportagem percorreu alguns locais de prova e registrou a movimentação dos alunos. Embora o início das provas tenha acontecido às 13h30, os portões foram fechados às 13h00. Várias pessoas chegaram bem antes da abertura dos portões e foram interagindo até que as instituições autorizassem a entrada para aplicação da prova.
As provas do segundo dia do Enem 2019 serão aplicadas no próximo domingo, 10 de novembro, nos mesmos locais. Nesse dia, as provas vão começar às 13h30 e terminar mais cedo, às 18h30. Na ocasião, os estudantes deverão responder mais 90 questões objetivas; desta vez 45 de matemática e 45 de ciências da natureza (química, física e biologia).  
Fonte da matéria : Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib