quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Quase 5 mil candidatos devem fazer as provas do Enem em Patos de Minas

Milhares de candidatos em Patos de Minas devem fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, em 2019. Nesta quarta-feira (16) O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), liberou para os inscritos, os locais das provas.
Juntas, as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste do Estado de Minas, somam 59.733 candidatos. Em Patos de Minas, os dados do Inep mostram que 4.746 pessoas deverão fazer as provas, que serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro. A cidade de Uberlândia lidera o número de candidatos com 22.884 candidatos.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) preparou um tutorial mostrando onde identificar o local de provas, que aparece especificado com endereço e número de sala no Cartão de Confirmação da Inscrição. Além disso, o documento também traz as informações pessoais do participante, como o CPF; o número de inscrição; as datas e os horários do exame; a opção de língua estrangeira feita durante a inscrição; e o tipo de atendimento específico e/ou especializado, com recursos de acessibilidade, caso tenha sido solicitado e aprovado, ou pelo nome social.
O participante que precisar comprovar sua presença no Enem deve acessar a Declaração de Comparecimento, também disponível na Página do Participante. O documento é personalizado. Ele deve ser impresso e levado nos dias da prova, e entregue ao aplicador na porta da sala do exame. Haverá uma declaração para cada dia de aplicação. Para o primeiro domingo de prova, 3 de novembro, a declaração já está disponível no site. O Inep avisa que não fornece comprovante de presença após o dia da prova. A declaração de presença para o segundo domingo de exame, 10 de novembro, ficará disponível para impressão a partir de 4 de novembro, segunda-feira.
Fonte: Patos Já
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib