quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Programa de incentivo ao turismo poderá reativar linha área no Aeroporto de Patos de Minas

O Aeroporto de Patos de Minas deverá ser incluído em um novo programa lançado pelo Governo de Minas nessa terça-feira (01) para incentivar o transporte aéreo e para reforçar o turismo e a economia do Estado. A informação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas, Luiz Eduardo Falcão. O Aeroporto Municipal de Patos de Minas foi reformado, ampliado, mas segue sem nenhum voo regular. 
O presidente da Acipatos disse que vem insistindo com o governador Romeu Zema, desde a sua eleição, para a retomada dos voos regulares em Patos de Minas. Luiz Eduardo Falcão destacou a importância de uma linha aérea para o desenvolvimento econômico do município, para a atração de novos investimentos e para a realização de grandes eventos.
Com o novo programa, o Governo do Estado vai dar incentivo tributário para que as empresas aéreas que atendam algumas cidades do interior, entre elas Patos de Minas.  “É um programa muito interessante porque o Estado não tem que injetar dinheiro. Não é um programa que dá prejuízo igual dava aquele outro, com passagens caras e também inviáveis”, destacou o presidente da Acipatos. 
“Está tudo muito bem encaminhado pra gente voltar a ter os voos aqui. Tudo indica que vai ser uma empresa em parceria com a Azul”, concluiu Luiz Eduardo Falcão, que não estabeleceu data para que os voos sejam retomados no Aeroporto Municipal de Patos de Minas. 
A integração aérea da capital com as cidades do interior faz parte de um Programa do Governo de Minas que pretende alavancar a economia do Estado através do turismo. Além disso, ações serão realizadas para tornar os conhecidos os pontos turísticos do Estado.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib