sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Olimpíada Estudantil empolga estudantes e desperta o amor pelo esporte em Patos de Minas

A Olimpíada Estudantil Patense 2019 já começou. A abertura foi no Ginásio do Patos Tênis Clube na noite dessa quarta-feira (02) e vários jogos já aconteceram. Na manhã desta quinta-feira (03), alunos da Escola Municipal José Paulo de Amorim, do distrito de Pindaíbas, participaram dos jogos pela primeira vez e receberam um carinho mais que especial da torcida. A emoção de participar da competição ficou estampada nos rostos dos estudantes.
A Olimpíada Estudantil é sempre um momento muito aguardado pelos alunos. A dedicação nos treinos para fazer o melhor cria a disciplina além de promover a saúde. Nesta etapa da Olimpíada, cerca de 1100 estudantes estão inscritos para participar das competições de vôlei, basquete, handebol, futsal, queimada, natação, atletismo, xadrez e judô. “Em setembro, aconteceram o pré-mirim com crianças de até 10 anos e o pré-olímpico de futsal”, explicou Alex Peres, Diretor Municipal de Esportes.
No caso da Escola Municipal José Paulo de Amorim, no distrito de Pindaíbas, o trabalho não foi fácil. Para que os estudantes da zona rural pudessem participar dessa grande confraternização, o professor Vagner Carvalho montou um cronograma especial juntamente com a diretora Sônia Soares e toda a equipe de professores. Os treinos foram intensificados e tudo saiu como o esperado. Nesta quinta, duas equipes de vôlei não tiveram o resultado esperado, mas uma equipe de alunas até 13 anos saiu muito feliz ao vencer a equipe da E.M. Norma Borges.

A torcida acompanhou de perto cada lance e a empolgação tomou conta da quadra. Uma aluna de apenas 9 anos virou o xodó de todos. Maria Clara deu peixinho em quadra e não se intimidou com as colegas bem maiores. Ao final da partida, ela comemorou e concedeu entrevista. Ela disse que nunca havia participado e que foi uma sensação sem igual. Durante a entrevista, toda a torcida presente no Ginásio do PTC gritou seu nome, gravando ainda mais esta sua 1ª participação nos jogos estudantis.
O Diretor de Esportes Alex Peres informou que este ano 28 escolas, sendo municipais, estaduais, particulares e mais o IFTM participam dos jogos. Nesta etapa, as competições são divididas em Módulo I com estudantes de até 13 anos; Módulo II até 17 anos e Júnior de 18 anos. Os jogos acontecem das 7h00 às 22h00 no Ginásio do PTC e a entrada é gratuita. “Todos podem ir torcer e a entrada é livre”, disse o diretor. Os jogos vão até a próxima sexta-feira (11). Os primeiros e segundo lugares ganharão medalhas. “Além de incentivar o esporte, tem o lado social também. Está ocorrendo melhor que o esperado”, destacou. 

Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib