quarta-feira, 16 de outubro de 2019

O município de Patos de Minas segue trabalhando para o fortalecimento da Atenção Básica

Nova Equipe de Saúde da Família é credenciada e já começa a atuar


Com a finalidade de melhorar o acesso da população aos serviços de saúde e ampliar a cobertura de Equipes de Saúde da Família (ESF) no município, foi credenciada e implantada uma nova Equipe de Saúde da Família na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Itamarati: a ESF 05.

A equipe é composta por uma médica da estratégia de saúde da família, uma enfermeira, uma auxiliar de enfermagem e cinco agentes comunitários de saúde. A ESF 05 iniciou suas atividades hoje, dia 14/10/2019, com isso a UBS Jardim Itamarati terá três equipes, cada uma atendendo aproximadamente 3.500 pessoas, o que garante um melhor atendimento à população, conforme prevê a Portaria nº 2.436, de 21 de setembro de 2017, do Ministério da Saúde.

A nova equipe atenderá os bairros Jardim Itamarati, Alvorada, Caiçaras e Alto Caiçaras. O município de Patos de Minas passa a ter 40 Equipes de Saúde da Família, o que corresponde a 91,49% de cobertura de Equipes de Estratégia Saúde da Família. Atualmente, a Atenção Básica atende uma população estimada em 146.190 pessoas, correspondendo a 98% de cobertura da atenção primária em saúde em Patos de Minas.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib