terça-feira, 1 de outubro de 2019

IFTM publica edital que oferece cursos técnicos gratuitos; 175 vagas são para Patos de Minas

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) publicou edital do processo seletivo para preenchimento de vagas de Cursos Técnicos de Nível Médio, presenciais, com início no 1º semestre de 2020. Para Patos de Minas são 175 vagas, divididas entre cinco cursos. As inscrições começam no dia 11 de outubro.
As inscrições são feitas, exclusivamente, pela internet – para ter acesso ao edital clique aqui. A taxa de inscrição é de R$30, mas é possível solicitar isenção, no período entre 11 e 29 de outubro. O prazo final para as inscrições termina no dia 21 de novembro.
Os cinco cursos oferecidos em Patos de Minas são: técnico em eletrotécnica; técnico em logística; técnico em mineração; técnico em eletrotécnica, concomitância externa; e técnico em mineração, concomitância externa. Cada um deles oferece 35 vagas, totalizando 175 para a Capital do Milho. 
As vagas são para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e cursos técnicos na modalidade concomitante. Nos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, o estudante faz o Ensino Médio e o seu curso Técnico de forma articulada e em uma unidade do IFTM. Já na modalidade de concomitância externa, o estudante cursa o ensino técnico no IFTM e o Ensino Médio em outra instituição, se ainda não o concluiu.
Para os cursos integrados, podem se inscrever estudantes que tenham concluído o 9º ano do ensino fundamental ou curso equivalente, já para os cursos concomitantes, a exigência é que o candidato tenha concluído, no mínimo, o 1º ano do Ensino Médio ou tenha o Ensino Médio completo.
A seleção se dá por meio de prova, a ser realizada no dia 8 de dezembro, no período da manhã, na cidade do campus escolhido pelo candidato, e conterá 30 questões objetivas sobre conhecimentos do Ensino Fundamental, sendo dividida em Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Ciências. O conteúdo programático das provas consta do edital do processo seletivo.
Por: redação Clube Notícia.
Fonte e completo do texto: site oficial do IFTM
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib