quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Coopatos se destaca dentre as 7 mil cooperativas do país e é premiada em Brasília

A premiação, realizada pelo Sistema OCB, reconhece cooperativas brasileiras que desenvolvem melhores práticas


O Prêmio SomosCoop Excelência de Gestão veio mais uma vez premiar as cooperativas brasileiras como forma de reconhecimento ao empenho destinado a melhorar as práticas de gestão, ampliando a competitividade e maximizando os resultados socioeconômicos. Em 2019, a Coopatos foi a única cooperativa do Alto Paranaíba e do interior de Minas Gerais, no ramo da atividade leiteira, a receber o reconhecimento, sendo consagrada na categoria Primeiros Passos – Faixa Bronze. Essa é a segunda vez consecutiva que a cooperativa é destaque no evento que aconteceu em Brasília, no dia 08 de outubro.


A iniciativa é promovida a cada dois anos, pelo Sistema OCB, e avalia quatro pilares: transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade corporativa. Cada cooperativa participante é avaliada de acordo com a sua categoria e com o nível de maturidade escolhidos no momento da inscrição (Primeiros Passos para a Excelência, Compromisso com a Excelência ou Rumo à Excelência). Aquelas que se destacam são premiadas. Elas participam do Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativa (PDGC) e são classificadas nas faixas ouro, prata e bronze.

Neste ano, a premiação contou com a presença de representantes do segmento cooperativista das cinco regiões do país, além de autoridades e de parlamentares. Durante a sua realização, 56 cooperativas foram premiadas, sendo 7 delas da agroindústria. Lembrando que, de acordo com o Anuário das Cooperativas de 2019, existem, hoje, no país, quase 7 mil cooperativas dos mais variados ramos.

Com a segunda premiação consecutiva da empresa, é possível perceber o quanto a Cooperativa movimentou positivamente a economia da cidade de Patos de Minas, uma vez que é a única cooperativa do Alto Paranaíba e do interior de Minas Gerais do ramo de atividade leiteira a ser reconhecida, além de gerar 486 empregos diretos e 134 terceirizados.

Fonte: Assessoria de Comunicação da COOPATOS


Fonte da Matéria : Prefeitura de Patos de Minas 
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib