quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Campanha de vacinação contra o sarampo começa na próxima segunda (07); vacina já está disponível em Patos de Minas

A campanha de vacinação contra o sarampo começa na próxima segunda-feira (07). Nesta primeira etapa, apenas as crianças serão imunizadas. De acordo com informações do setor epidemiologia da Prefeitura, as doses estão disponíveis e a meta é vacinar crianças de 6 meses a menores de 5 anos. No entanto, a vacina já está disponível em todas as UBS’s da cidade. De 18 a 30 de novembro, será a vez dos jovens de 20 a 29 anos.
“Então nós estamos em plena movimentação contra o sarampo. Não há falta desta vacina. O dia de vacinação está marcado para o dia 19 de outubro”, disse Elizaine Bicalho, em entrevista à Rádio Clube. A campanha para as crianças segue até o dia 25 de outubro. Antes do primeiro ano de vida, a dose não entra na conta do Calendário Nacional de Vacinação. Ou seja, o bebê continuará precisando tomar mais duas injeções.
O sarampo é uma doença começa volta a assombrar o país e alguns Estados enfrentam sérios problemas com a doença. Em Patos de Minas foram notificados dois casos, mas nas duas situações os pacientes contraíram a doença em outros municípios. Ainda de acordo com o setor de epidemiologia, um caso já foi descartado. Apenas um deles segue em investigação, mas não há conformação.
“Esses casos foram trazidos de outros municípios para nós. Por isso nós chamamos esses casos de exportados. Essas pessoas elas se deslocaram para municípios endêmicos e voltaram apresentando esses sintomas”, disse Bicalho.
Para repor os estoques de imunizantes, o Ministério da Saúde adquiriu mais que o dobro de doses em relação ao ano passado, indo de 30,6 para 60,2 milhões. Será a maior distribuição de tríplice viral feita pelo Brasil nos últimos dez anos.
Por: redação Clube Notícia.
Foto: reprodução.
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib