sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Campanha "Criança não deve trabalhar. Infância é para sonhar" é aberta em Patos de Minas

Foi aberta nessa quarta-feira (09) em Patos de Minas a Campanha "Criança não deve trabalhar. Infância é para sonhar". A organização é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social -  por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – e atende a um acordo feito como o Ministério Público do Trabalho para combater o trabalho infantil que é proibido. Uma grande programação foi elaborada com seis ações distintas que vão até o dia 12 de novembro. 
A Campanha tem como público-alvo crianças e pré-adolescentes. O objetivo é apresentar as consequências do trabalho infantil e quais atividades laborais e domésticas são permitidas conforme a faixa etária. Além disso, a campanha visa destacar a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e participar de outras experiências próprias da fase que estão vivendo.
A campanha "Criança não deve trabalhar. Infância é para sonhar" compreende uma das ações previstas no Termo de Ajustamento de Conduta - TAC nº29/2019 - firmado entre o Ministério Público do Trabalho e a Prefeitura Municipal de Patos de Minas. A décima cláusula do TAC prevê que anualmente sejam realizadas duas campanhas de conscientização da população em geral quanto ao trabalho infantil proibido. De acordo com o TAC, essas campanhas devem acontecer por ocasião da celebração do Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho) e da Semana das Crianças (12 de outubro).
Nessa quarta-feira, na abertura da Campanha, foram realizadas oficinas com as crianças do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) III. A programação prevê outras oficinas. No próximo domingo, 13 de outubro, haverá apresentações artísticas, brincadeiras e distribuição de pipocas e doces no Parque Municipal do Mocambo, em comemoração ao Dia da Criança.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib