sexta-feira, 18 de outubro de 2019

17 postos devem ficar abertos em Patos de Minas para o Dia D de Vacinação contra o Sarampo

Acontece neste sábado (19), o Dia D de Mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Em Patos de Minas, de acordo com as informações da Vigilância Epidemiológica, todas as 17 unidades de saúde da área urbana estarão abertas. A expectativa é de que a cobertura chegue a 95%.
O objetivo é incentivar o comparecimento e vacinação dos públicos elegíveis. Segundo Elizaine Bicalho, que é gerente da Vigilância Epidemiológica, o público alvo na faixa etária dos 6 meses de vida a menores de 5 anos, é de 6.698 crianças. Mas ela acredita que deste número, apenas cerca de 350 pessoas restam para ser vacinadas.
Ainda de acordo com Elizaine, para a segunda etapa, a ser realizada do dia 18 até 30 de novembro, destinada aos jovens adultos com idade entre 20 e 29 anos, devem ser vacinados 6.800 patenses. Nesta fase, o Dia D de vacinação ocorrerá em 30 de novembro. Em geral, este público costuma não ter a comprovação vacinal.
Fonte: Patos Já
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib