sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Unipam recebe embaixadores de países da África e assina acordo para oferecer ensino a africanos

Embaixadores e representantes de 12 países do continente africano estão em Patos de Minas para conhecer a estrutura do Unipam. A visita faz parte da Áfrika Week, um Projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Daniel Franco que vai trazer estudantes africanos e oferecer educação de qualidade e pesquisas para solucionar problemas dos países africanos, como a fome por exemplo.

A comitiva com os embaixadores dos países africanos foi recebida no Campus do Unipam por autoridades do município, professores, diretores da Fepam e pela reitoria do Centro Universitário de Patos de Minas. Na sede do Oceano, os embaixadores puderam conhecer a estrutura gigantesca do Unipam através de fotos e vídeos institucionais produzidos em inglês.
O presidente do Instituto Daniel Franco disse que o Unipam foi escolhido entre centenas de instituições de ensino no país por oferecer um ensino humanizado e de grande qualidade. Ele destacou também os selos de qualidade obtidos pelo Unipam e a nota 5 concedida pelo Ministério da Educação.
Brian Bowler, embaixador do Malawi, falou em nome da comitiva e destacou a enorme estrutura do Centro Universitário. Segundo Daniel, pelo menos quatro países vão assinar protocolo para encaminhar alunos para o Unipam. Malawi, Zambia e Kênia assinarão protocolo nesta noite. Tanzânia também vai assinar protocolo.
O reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira destacou o momento histórico para o Centro Universitário e também para Patos de Minas. O Prefeito Municipal de Patos de Minas, Jose Eustáquio Rodrigues Alves, destacou que a visita da comissão de embaixadores da África a Patos de Minas representa muito para o município, visto que isso proporciona possibilidades reais de estudantes de outros países a virem estudar na Capital do Milho. Neste primeiro momento a cidade deve receber entre 400 e 1.000 estudantes. Eles vão buscar conhecimento principalmente na área agrícola para amenizar a fome na África.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib