sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Setembro Amarelo: Centro de Convivência da Terceira Idade realiza ações de prevenção do suicídio

A campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a prevenção do suicídio


Na última terça-feira (24), o Centro de Convivência da Terceira Idade (Conviver) realizou uma mobilização focada nos temas depressão e suicídio. A atividade faz parte de diversas ações que estão sendo realizadas durante a campanha Setembro Amarelo.

No evento, que reuniu cerca de 80 pessoas, foram pontuados estudos que mostram um aumento dos casos de depressão e de suicídio na terceira idade. Foram discutidas também as possíveis causas que levam o indivíduo à prática do suicídio, principalmente aquelas relacionadas à situação de vulnerabilidade, seja ela social ou não.

Destacou-se também a importância de a pessoa idosa buscar interação social, aulas de dança, prática de atividades físicas, participação em oficinas terapêuticas, jogos e oficinas de canto, objetivando o fortalecimento de vínculos e evitando o isolamento social e a depressão. Foram apresentados, ainda, vídeos referentes à prevenção da depressão e do suicídio, além de dinâmicas com músicas e mensagens para reflexões.


Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib