sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Senac em Patos de Minas promove Olimpíadas do conhecimento

O Senac, em Patos de Minas, nomeará aluno que representará a cidade nas competições estaduais da Olimpíadas do Conhecimento 2020 / Senac Minas, será realizada nos dias 9 e 10 de setembro, na sede da unidade, localizada à Av. Ivan Borges Porto, 435, Jardim Centro. O evento, gratuito e aberto ao público, faz parte do ciclo de competições que escolhe os representardes brasileiros no maior evento de educação profissional do mundo.
Para a seletiva deste ano, o evento municipal contará com a presença da competidora e medalhista mineira categoria prata, na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social na WordSkills 2019, a aluna de Belo Horizonte, Miriam de Paula. A aluna estará acompanhada de sua treinadora e expert brasileira, Elisângela Almeida. Miriam fez parte da delegação de 64 estudantes do Senac e Senai do Brasil inteiro que, entre os dias 22 e 27 de agosto, disputaram com cerca de 1.500 estudantes de 70 países, provas de 56 ocupações que simulam atividades profissionais da indústria e do comércio de bens e serviços. Miriam foi a única medalhista de Minas Gerais e a única do Senac a subir ao pódio.
Patos de Minas presente nas competições
A unidade do Senac em Patos de Minas também marcou presença nas etapas estaduais e nacionais da competição. Em 2012, as alunas Aline Pereira Nunes e Rayane Stéfane da Rocha representaram o estado de Minas Gerais na ocupação Cuidados de Saúde e apoio Social, obtendo a terceira colocação nacional.
Em 2015, o aluno Denis Henrique Oliveira Lemos do curso de Maquiador, obteve o 2º lugar na ocupação Maquiagem a nível estadual.
Já em 2018, a aluna do curso técnico em Enfermagem Karen Correa Silva Borges obteve o 2º lugar na ocupação Cuidados de Saúde e apoio Social etapa estadual, ficando atrás apenas da vice-campeã mundial Mirian de Paula. Para o diretor do Senac em Patos de Minas, que também está à frente das unidades de Coromandel e Patrocínio, Antônio Vasconcellos Jr. , “agora é a hora de alcançar um novo pódio”, destaca o diretor.
A competição
Maior competição de educação profissional do mundo, a WorldSkills é realizada a cada dois anos em diferentes cidades e reúne os melhores alunos de escolas de educação profissional de todos os continentes, selecionados por meio de olimpíadas regionais e nacionais. As provas simulam tarefas de diversas profissões dos setores da indústria e de serviços, que os competidores devem cumprir dentro de padrões internacionais de qualidade.
Texto e foto: ASCOM SENAC
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib