quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Radares fixos da BR365 em Patos de Minas são retirados, inclusive o da Curva da Morte

Os motoristas que forem trafegar pela BR365 entre Patos de Minas e Varjão de Minas não contarão mais com a fiscalização de alguns radares fixos. Os equipamentos que desestimulam as altas velocidades foram retirados. Até o radar da temida Curva da Morte, a cerca de 7 quilômetros da entrada da Capital do Milho, foi retirado.
A retirada está sendo feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes-DNIT. Os dois primeiros desinstalados foram os existentes próximo ao entrocamento com a MGC354 e o da curva da morte, local com alto índice de acidentes, onde algumas vidas foram ceifadas. A retirada começou na terça-feira (03).
O Presidente Jair Bolsonaro havia decretado que iria realmente suspender os radares nas rodovias federais, no entanto, em entrevista, disse que apenas os equipamentos móveis seriam inutilizados, apesar de o documento ter determinado a suspensão do uso dos radares "estáticos, móveis e portáteis".
O Patos Hoje entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal para conseguir algum posicionamento, no entanto recebemos a reposta de que a instituição não irá se manifestar a respeito do assunto, informando que o tema será tratado mesmo pelo DNIT. A própria PRF já flagrou motoristas transitando a mais de 200km/h na BR365.
No último sábado (31), um motorista morreu e outras pessoas ficaram feridas após uma colisão violenta na BR365, próximo a Patrocínio. A suspeita é de que o motorista causador do acidente, que não foi localizado na hora da batida, estivesse em alta velocidade. Os veículos se incendiaram e ficaram destruídos.
De acordo com informações do DNIT, “os 11 equipamentos estão sendo retirados da BR-365/MG na altura de Patos de Minas porque o contrato que os mantinha terminou. Em acordo homologado pela Justiça Federal no final de julho, o DNIT se comprometeu a instalar cerca de 1.140 radares, conforme lista anexa.
O DNIT está cumprindo o acordo judicial. Há equipamentos cujos projetos estão em fase de aprovação, há outros equipamentos já instalados e há equipamentos instalados e em operação. Em função da dinâmica do processo de instalação dos equipamentos, ainda não temos esse balanço fechado”.

Fonte: Patos Hoje

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib