quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Professora da rede municipal de ensino é semifinalista do Concurso Arte na Escola Cidadã

Por meio do projeto, alunos, professores e pais foram conduzidos a conhecer um pouco mais sobre a origem cultural de nosso país


Os alunos do 1º e do 2º períodos da Escola Municipal Norma Borges Beluco foram os protagonistas do projeto Espaço Afro na Escola, desenvolvido pela professora Eliane Alves Silva, o qual foi classificado para a etapa semifinal do XIX Prêmio Arte na Escola Cidadã. O prêmio é realizado pelo Instituto Arte na Escola e tem como objetivo dar visibilidade aos projetos desenvolvidos no contexto escolar e que apresentam potencial para transformar a realidade das escolas. Foram inscritos, na décima nona edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã, projetos desenvolvidos em escolas (públicas e particulares) de todo o Brasil.

De acordo com Eliane, a escolha pelo tema do projeto deu-se devido à necessidade de estabelecer, no espaço escolar, debates com a comunidade a respeito da história e das culturas africana e indígena. Segundo a professora, a partir da aquisição de conhecimentos acerca dos povos africano e indígena, os alunos e toda a comunidade escolar têm condições de valorizar o que esses povos trouxeram para nosso país. A professora, demonstrando profunda gratidão por todas as pessoas que se envolveram no trabalho, destacou ainda a satisfação em perceber que sua proposta foi compreendida pelas crianças e em presenciar o engajamento e espírito empreendedor das famílias. Para Eliane, a realização desse projeto e o reconhecimento, alcançado pela possibilidade de ter chegado à fase semifinal do concurso, fizeram com que ela se sentisse vitoriosa. "A minha participação no concurso me deixou motivada e confiante para continuar o trabalho que venho realizando nas instituições onde leciono", destacou.

O diretor da escola Norma Borges, Jefferson Kairós, salientou a relevância do projeto dentro do contexto escolar. Para ele, "o Projeto Espaço Afro na Escola alia duas coisas muito poderosas e bonitas, dentre tantas que poderiam ser mencionadas: o compromisso pessoal das educadoras envolvidas e o desejo profundo de transformar as crianças de dentro para fora". O diretor também afirmou que "bem mais que novos conhecimentos, esse projeto quer construir novas pessoas e uma nova história na qual as diferenças são riquezas e não empecilho para uma pátria mais justa e mais fraterna".


Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib