terça-feira, 3 de setembro de 2019

Primeira roda de gestantes e casais grávidos de Patos de Minas completa um ano

Organizada pelo Instituto Alma Consciente, a Roda de Gestantes conta com profissionais de diversas especialidades (enfermagem, fisioterapia, nutrição, psicologia, naturologia, medicina tradicional chinesa, doulas, consultoras de aleitamento materno, parteira, dentre outros) à disposição para conversar sobre eventuais dúvidas e inseguranças que homens e mulheres que estão esperando um bebê possam ter. Trata-se de um evento pioneiro no município, que teve seu início em 2015 com encontros pontuais e que completa este mês 1 ano de atividade ininterrupta.
De acordo com a Parteira e Naturóloga Luciana Prado, organizadora da roda, trata-se de um momento importante para auxiliar as pessoas que estão vivenciando o momento da gestação: “Na roda, as mulheres se sentem seguras para abrirem seus corações, falarem de suas emoções, dúvidas e inseguranças, sem medo de serem julgadas. Passam ainda a integrar essa rede de apoio que é fortalecida a cada encontro. Muitos homens também participam das rodas, o que é importante para se tornarem pais ativos, fortalecerem o vínculo com suas parceiras e bebês, e entenderem como podem participar ativamente desse momento e dos cuidados com o bebê", conta Luciana, que possui graduação em Medicina Tradicional Chinesa em uma Instituição Europeia, Residência na China, Especialização em Saúde da Mulher e Mestrado em Ciências Naturopáticas, além de ser Doula, Educadora Perinatal e Parteira Tradicional.
 “Não importa qual tipo de parto o casal pretende vivenciar (parto normal hospitalar ou domiciliar ou cesárea), o objetivo da roda é ajudar mulheres e casais a entenderem mais sobre a gestação, o parto, a amamentação, o pós-parto e seus procedimentos, sem preconceitos ou generalizações. Trata-se de um espaço de socialização, informação e acolhimento”, continua Luciana.
O encontro ocorre quinzenalmente às quartas-feiras e é aberto para todos os interessados, sejam mulheres, homens ou casais. Para participar basta conferir a agenda da roda e confirmar presença. Há uma taxa facultativa de 10 reais por casal, para a ajudar a manter o evento (casais que não possuam condições financeiras, não precisam pagar para participar).
Para maiores informações os interessados podem entrar em contato por WhatsApp através do número 34 98424-9011 ou pelo Instagram do Instituto Alma Consciente: @alma_consciente. 
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib