sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Prefeitura realiza entrega de tablets para agentes comunitários de saúde nessa quinta-feira

A ferramenta tecnológica trará inúmeros benefícios para o atendimento realizado pelos agentes de saúde


Na tarde dessa quinta-feira (12), será realizada a entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde (ACS) da Unidade Básica de Saúde (UBS) Gramado para a implantação dos prontuários eletrônicos.

O equipamento conterá o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as fichas de cadastro individual e familiar e depois lançavam os dados no sistema. Agora, como esses dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento, uma vez que agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Os tablets possibilitam a otimização do trabalho do ACS garantindo o que é proposto na Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), ampliando as ações do ACS e agilizando o processo de trabalho.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib