terça-feira, 3 de setembro de 2019

Prefeitura promove segunda edição da Olimpíada Estudantil Patense

A abertura oficial da OEP 2019 acontecerá no dia 02 de outubro, às 19 horas, no ginásio do PTC

A Olimpíada Estudantil Patense, promovida pela Prefeitura de Patos de Minas com o apoio do Patos Tênis Clube (PTC), Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), Colégio Equipatos, Colégio Marista e Superintendência Regional de Ensino, terá sua 2ª edição em 2019. Neste ano, os jogos serão divididos em 3 etapas e começarão a ser disputados a partir do dia 03 de setembro (terça-feira).

Conforme foi informado, nesta 2ª edição, as etapas a serem disputadas são: Olimpíada Pré-Mirim, Pré-Olímpico de Futsal e Olimpíada Estudantil Patense. A primeira etapa - Olimpíada Pré-Mirim - será disputada por alunos-atletas nascidos a partir de 2008. Os jogos acontecerão entre os dias 03 e 06 de setembro, das 7 às 17h30min, nos ginásios do Colégio Marista e do Colégio Equipatos. Nessa etapa, as competições acontecerão em quatro modalidades: basquete, futsal, handebol e queimada.

O Pré-Olímpico de Futsal será disputado no período de 13 a 15 de setembro nos ginásios do Unipam. Devido ao grande número de inscrições na modalidade futsal, o pré-olímpico tem como objetivo qualificar 9 equipes de cada categoria para a Olimpíada Estudantil Patense. 

A terceira etapa da Olimpíada Estudantil Patense 2019 - OEP 2019 - será realizada de 1º a 11 de outubro de 2019 no ginásio do PTC e demais espaços esportivos da cidade. O evento é disputado em três categorias: Módulo 1 (alunos-atletas nascidos em 2006, 2007 e 2008), Módulo 2 (alunos-atletas nascidos em 2003, 2004, 2005), Júnior (alunos-atletas nascidos em 2001 e 2002). A disputa será nos naipes masculino e feminino, em oito modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez. De acordo com a organização do evento esportivo, as modalidades individuais - atletismo, xadrez, natação e judô - serão disputadas apenas por alunos-atletas dos módulos 1 e 2. 

A OEP 2019 será disputada por estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares do município e as equipes vencedoras da competição, nos módulos 1 e 2, representarão Patos de Minas no Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de 2020. 

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib