quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Moradores se unem, resgatam e devolvem ao ambiente seriema perdida em Patos de Minas

Alguns moradores tiveram uma visita mais que inesperada na manhã desta terça-feira (10) em Patos de Minas. Uma seriema ficou perdida perambulando pelas ruas da capital do milho e acabou parando na casinha de um cachorro no Bairro Lagoa Grande. Os moradores a resgataram e posteriormente a devolveram ao ambiente soltando-a na orla da Lagoa Grande.


A ave chegou a ser vista na Rua Dona Luiza e também apavorada na Avenida JK. Bastante assustada, a Seriema entrou em uma residência no Bairro Lagoa Grande. Ela chegou a se chocar em uma porta de vidro antes de se esconder dentro de uma casinha de cachorro. Os moradores fizeram contato com as autoridades competentes mas não tiveram resposta. Diante disso, eles pegaram a ave e a levaram até a orla da Lagoa Grande onde foi devolvida ao ambiente.
Várias pessoas acompanharam a ave sendo solta na orla da lagoa. De acordo com a secretaria do meio ambiente do estado de São Paulo, a ave, típica do Cerrado brasileiro, pode chegar até 90 centímetros de comprimento e pesar em média 1,4 kg. Apesar de ser uma ave, a Seriema não gosta de voar, prefere correr. Sua velocidade pode chegar facilmente a 50 km/h, só então alçando voo. Mesmo assim, apenas em situações extremas, como quando caçada.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib