quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Eleição de conselheiros tutelares acontece no dia 06 de outubro

Os eleitores de Patos de Minas poderão participar do processo de escolha dos conselheiros por meio de votação

No domingo (06/10), será realizada a eleição dos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020-2023. Os candidatos concorrerão a 5 vagas de conselheiros tutelares e 5 vagas de suplentes. O mandato será de quatro anos, sendo permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O processo de escolha foi organizado em 4 etapas: inscrição dos candidatos, prova de aferição de conhecimentos sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, avaliação psicológica e eleição por meio de voto popular. Após a realização das primeiras etapas, os candidatos passam, agora, pela última fase do processo: o voto popular.

A eleição do Conselho Tutelar acontecerá das 9 às 15 horas, no dia 06 de outubro de 2019, na Escola Estadual Marcolino de Barros, situada na Avenida Getúlio Vargas, 367, Centro. Todos os eleitores de Patos de Minas podem participar desse processo, escolhendo o candidato que considerar mais apto para a função. No dia da votação, os eleitores deverão apresentar, no local, um documento com foto e o título de eleitor.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib