sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Diretor do IFTM anuncia na Câmara Municipal 1º curso superior da instituição para 2020

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro-IFTM- campus Patos de Minas- terá seu primeiro curso superior em 2020. O anúncio foi feito na Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (12). O curso deve ser o de administração. O início das aulas vai acontecer no primeiro semestre do próximo ano, juntamente com os outros cursos da instituição.
Dezenas de alunos e professores do IFTM lotaram o plenário da Câmara Municipal. Muitos tiveram que se assentar nos corredores para ouvirem o diretor da instituição. Weverson Silva Morais usou a tribuna livre para explicar a escolha do curso superior e destacou a qualidade do IFTM de Patos de Minas que possui qualidade de ensino destacada no estado.  

No resultado do ENEM, o campus que teve sua aula inaugural em setembro de 2013, há 6 anos, figura na 7ª posição de todo o estado dentre as escolas públicas, 2º lugar na Capital do Milho e 1º dentre todos os IFTMs do estado. “Com certeza, no próximo ano estaremos melhor classificados”, ressaltou com otimismo.
Após a apresentação do IFTM ressaltando também a estrutura com seus vários laboratórios, o diretor explicou que o novo curso, que deve ser o de administração, foi escolhido através de uma pesquisa dentre os vários alunos e também juntamente com os sindicatos patronais. Com relação ao curso de pós-graduação, se for instalado, deve ser na área de Segurança do Trabalho.

Weverson informou que o curso será totalmente gratuito e as inscrições devem acontecer juntamente com os cursos técnicos de eletrotécnica, logística e mineração que já funcionam no IFTM. Durante a apresentação, Weverson ressaltou a importância da educação e frisou que Patos de Minas deve ser transformada em polo educacional, mesmo com todos os cortes que vem sendo realizados.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib