terça-feira, 17 de setembro de 2019

Coberto de flores, Ipê Branco vira atração em praça na região central de Patos de Minas

Um pé de Ipê Branco se tornou atração nesse final de semana no centro de Patos de Minas. A árvore está coberta de flores e proporciona uma bela paisagem. Muita gente aproveita para fotografar a árvore e as imagens multiplicam a beleza do Ipê nas redes sociais. 
O Ipê Branco é uma árvore típica do cerrado. Ele permanece discreto ao longo de quase todo o ano e surge nesta época, geralmente seca e quente do final do inverno, para apresentar toda a beleza  de suas flores, que têm forma de corneta. Quanto mais seco está o tempo, mais coberta de flores ele fica. 
O Ipê Branco é bastante usado por paisagistas. A árvore chega a18 metros de altura e, no calor do verão, com sua espessa folhagem, proporciona uma bela sombra. Já no inverno, esta espécie perde as folhas, permitindo a passagem da luz. Em época de florada, o Ipê Branco muda o ambiente, como está fazendo na Praça Abner Afonso. 
Quem trafega pela região de Patos de Minas também pode apreciar a florada de outras espécies de Ipês. O amarelo, que é a árvore simbolo do cerrado, está por toda a parte e também pode ser apreciado nesta época do ano. A árvore presente na praça do bairro Guanabara é outra que tem chamado a atenção.
O início oficial da primavera será no dia 23 de setembro e o final dia 22 de dezembro. E estes últimos dias de inverno devem ser de muito calor em Patos de Minas. De acordo com o Clima Tempo, a temperatura deve chegar aos 37°, superior à registrada na semana passada. 

Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib