quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Agentes do Programa Municipal de Combate à Dengue realizam diversos mutirões de limpeza em bairros da cidade

Os mutirões têm como objetivo eliminar possíveis criadouros do mosquito


O Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) continua realizando mutirões de recolhimento de materiais inservíveis para evitar que se multipliquem os locais que podem se tornar criadouros do mosquito.

Entre os dias 16 e 24 de agosto, diversas foram as ações realizadas pelos agentes de combate a endemias do PMCD em vários bairros da cidade. No dia 16, os agentes realizaram mutirão de recolhimento de materiais inservíveis nos bairros Caramuru e Laranjeiras. No dia 19, foi a vez dos bairros Cristo Redentor, Antônio Caixeta e Jardim Recanto. No dia 23, os agentes concentraram-se nos bairros Copacabana, Guanabara e Jardim Panorâmico. Já no dia 24, o mutirão foi realizado no bairro Boa Vista.

Durante os mutirões, os agentes visitaram os terrenos baldios dos bairros e recolheram lixo doméstico, garrafas pet, latinhas, vasilhas e sacolinhas plásticas, latas de tintas e sacos de cimento vazios que haviam sido descartados de forma inadequada. Todo o material recolhido foi acondicionado em sacos de lixo para que o caminhão de coleta faça o recolhimento. É importante ressaltar que o trabalho desenvolvido pelos agentes é de suma importância para o combate ao Aedes aegypti, pois, dentre os diversos materiais recolhidos, muitos acabam tornando-se criadouros do mosquito, caso não seja dada a destinação correta a eles. Por isso, a colaboração da população é fundamental, pois é um dever de todos descartar corretamente o lixo.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib