sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Secretaria de Saúde altera atendimento das gestantes e Hospital São Lucas realizará partos de risco

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Atenção Básica, alterou a forma de atendimento às gestantes em Patos de Minas. Em síntese, as mudanças dividem o atendimento entre a UPA, as UBS’s (Postos de Saúde), o Hospital Regional Antônio Dias Maciel e o Hospital São Lucas. As alterações entram em vigor a partir de segunda-feira, dia cinco de agosto.
O memorando 378/2019 define que os partos de risco habitual serão realizados no Hospital São Lucas. Já as complicações, chamadas de intercorrências clínicas, e partos de alto risco, serão realizados no Hospital Regional Antônio Dias Maciel (HRAD). Em caso de falta de leitos no Hospital São Lucas, os partos de risco habitual serão transferidos para o HRAD.
O documento também altera o acompanhamento às gestantes. Em caso de complicações ocorridas de segunda a sexta-feira, no horário das 07h às 17h, o atendimento será realizado nas Unidades Básicas de Saúde. Nos finais de semana, feriados e no período noturno, as grávidas deverão procurar UPA do Jardim Peluzzo. O acompanhamento das gestantes de risco habitual será feito até a 40ª semana, nas UBS’s.
Ainda de acordo com o memorando, o Hospital São Lucas terá de realizar os partos das gestantes de risco comum. Segundo informou a Diretoria de Atenção Básica, a unidade informou que tem condições de realizar o procedimento e prestará os devidos atendimentos. No entanto, até que a parceria seja assinada, as grávidas de risco habitual serão encaminhadas ao Hospital Regional.
Por: redação Clube Notícia.
Fotos e vídeo: Toninho Cury.
A reportagem do Clube Notícia ouviu a responsável pela Diretoria de Atenção Básica, Dr. Maria Beatriz Devoti Vilela, que explicou, em entrevista ao repórter Otaviano Marques, os detalhes das alterações.

Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib