sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Pedintes se multiplicam pelas ruas de Patos de Minas e Prefeitura faz campanha pela cidadania

É comum caminhar pelas ruas de Patos de Minas e se deparar com alguém pedindo esmolas. São homens, mulheres e até crianças que ficam parados em pontos de maior movimentação a espera de ajuda. As portas dos supermercados são os lugares preferidos, assim como os semáforos e a rua Major Gote. E ai surge a pergunta, que fazer ao se deparar com um ser humano se mostrando necessitado? 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social orienta as pessoas a, ao invés de simplesmente darem uma esmola, encaminharem os pedintes para o Centro de Referência de Assistência Social – Creas. O órgão entende que os problemas vivenciados pelas pessoas que estão nas ruas, muitas vezes sem dinheiro sequer para o alimento, não são resolvidos quando elas recebem esmolas.
Desde o mês de abril deste ano, a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, tem realizado ações dentro da campanha “Não dê esmola, dê cidadania”. O principal objetivo da mobilização é esclarecer a comunidade a respeito dos aspectos positivos de encaminhar as pessoas em situação de rua para o Centro de Referência de Assistência Social (Creas).
A campanha tem colocado em evidência que, ao encaminhar os pedintes para os órgãos assistenciais, os cidadãos também recebem informações a respeito dos serviços desenvolvidos no município, os quais são destinados às pessoas que vivem nas ruas. As ações da campanha estão sendo realizadas periodicamente nos locais de maior concentração de moradores de rua e pedintes. 
Outras informações sobre a Campanha “Não dê esmolas, dê cidadania” podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que fica anexa ao Cristavo no bairro Brasil ou pelo telefone 3822-9740.
Fonte: Patos Hoje
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib