quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Junta Militar realiza cerimônia de Juramento à Bandeira e de dispensa de jovens do serviço militar

A solenidade aconteceu no fim da tarde de ontem na sede do Tiro de Guerra 04-013


Na tarde dessa terça-feira (30), a Prefeitura Municipal de Patos de Minas, por meio da 186ª Junta do Serviço Militar, e juntamente com o Posto de Recrutamento e Mobilização - PRM 04-001, promoveu a cerimônia de entrega de certificados de dispensa de incorporação à classe de 2000. Os jovens dispensados do serviço militar prestaram compromisso à Bandeira Nacional, de acordo com o artigo 107, parágrafo 6º, e com os artigos 216 e 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar.

Durante a cerimônia, os jovens dispensados do serviço militar fizeram o juramento no qual se comprometem a cumprir com todas as obrigações militares, inclusive, a de atender a convocações de emergência e se dedicar inteiramente aos interesses da pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderão mesmo com o sacrifício da própria vida. Após o juramento, houve a execução do Hino Nacional e, em seguida, dois jovens receberam o Certificado de Reservista simbolicamente representando todos os 55 jovens dispensados do serviço militar. O prefeito José Eustáquio, que participou da entrega simbólica do certificado, destacou a importância do momento, enfatizando o desejo de que os jovens presentes na cerimônia sigam honrando a família, o trabalho e a sociedade. O prefeito externou também os votos de que esses jovens se tornem homens dignos e comprometidos com o dever cidadão.

Ao final da cerimônia, os dispensados receberam o Certificado de Reservista, que poderá ser plastificado, exceto por aqueles que cursam ou pretendem cursar Medicina, Medicina Veterinária, Farmácia e Odontologia, uma vez que, após a conclusão do curso, os dispensados deverão procurar a Junta Militar de Patos de Minas munidos do Diploma de Graduação e do Certificado de Reservista para que este seja carimbado. Essa medida é necessária em cumprimento à legislação militar, pois tais cursos pertencem a áreas de interesse do Exército, Marinha e Aeronáutica, e, caso seja necessário, jovens graduados nessas áreas poderão ser convocados a prestar o serviço militar.



Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib