terça-feira, 6 de agosto de 2019

Governo Bolsonaro antecipa parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS

A informação foi confirmada pelo Secretário Especial de Previdência, do Ministério da Economia, Rogério Marinho. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) edita Medida Provisória tornando o adiantamento obrigatório. O pagamento será feito sempre no mês de agosto. Todos os aposentados do INSS, além de beneficiários dos auxílios doença, acidente, reclusão e também pensão por morte, terão direito ao repasse antecipado.
“O presidente Jair Bolsonaro assinou uma MP que permite antecipação de 50% dos benefícios relativos a aposentadorias e pensões por todo Brasil. Esse é um ato importante porque, ao mesmo tempo que vai alavancar a economia brasileira, são R$ 21 bilhões, transforma uma política de governo em política de estado”, afirmou Marinho aos jornalistas.
A medida provisória deve ser publicada no Diário Oficial da União ainda nesta terça-feira (06). O pagamento, segundo as regras editadas pelo governo, ocorrerá junto com o benefício do mês de agosto.
Por: redação Clube Notícia.
Fonte: Jornal Estado de Minas.
Foto: reprodução Google.
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib