segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Exposição gastronômica afro-brasileira marca a 7ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural

A exposição acontecerá durante a nona edição do Balaio de Arte e Cultura


A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Histórico de Patos de Minas (Dimep), em parceria com o Balaio de Arte e Cultura e a Associação Cultural Afro-brasileira Vovó Ana (Ascava), promoverá, entre os dias 14 e 18 de agosto, uma exposição gastronômica dentro da 7ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural.

A culinária é um dos aspectos culturais que ajuda a representar a identidade de um povo. No caso do Brasil, nossa cultura foi construída alicerçada em vários pilares, sendo influenciada pelos diversos povos que vieram para o país. A forte presença da culinária de matriz afro-descendente em nosso meio é um dos exemplos dessa influência e nos ajuda no reconhecimento de que povo somos.

Nesse contexto, o Encontro Mais que Gastronomia é uma exposição que apresentará questões referentes à nossa identidade cultural tomando por base a culinária. A exposição, que faz parte da programação do Balaio de Arte e Cultura, estará aberta ao público a partir das 18 horas do dia 14 de agosto, e acontecerá, diariamente, na Avenida Getúlio Vargas, das 18 às 23 horas, até o dia 18 de agosto.

Toda a população está convidada a vivenciar a experiência de conhecer um pouco mais de nossa história por meio da culinária.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib