quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Aterro sanitário de Patos de Minas está próximo da capacidade máxima; Prefeitura estuda terceirizar serviço

Em entrevista à Rádio Clube 98, o Secretário Municipal de Planejamento, Júlio César de Castro Fonseca, falou sobre a situação do aterro sanitário de Patos de Minas. De acordo com as estimativas do setor, a vida útil do local é de, aproximadamente, três anos e meio. Por isso, a Administração busca novas soluções. Técnicos da Secretaria de Planejamento visitaram Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para conhecer o modelo adotado pela cidade. A expectativa é de que haja terceirização do serviço na Capital do Milho.
“Nosso aterro sanitário está quase saturado; tem uma vida útil muito curta. Nós estivemos em Uberlândia para conhecer. E com esse aprendizado faremos o nosso termo de referência”, disse o secretário. Júlio também explicou que a terceirização é a opção menos onerosa para o município. “Teríamos de fazer um investimento muito grande pra comprar um novo terreno para o aterro. Sem falar que temos também algumas limitações legais”, afirmou.
A licitação para a contratação de uma empresa para administrar o aterro está prevista para este ano. No entanto, o trabalho ainda depende da análise dos técnicos da Prefeitura e, posteriormente, da liberação de licenças ambientais. “Nós não podemos ficar sem onde colocar lixo. Por o processo será um pouco mais rápido”, explicou.
Após a vista a Uberlândia, a secretaria já possui os modelos necessários para criação de um termo de referência para Patos de Minas. Na cidade do Triângulo, o aterro é terceirizado. O secretário Júlio ressaltou, entretanto, que, embora o aterro esteja próximo do limite aceitável, ainda há tempo suficiente para resolver a questão.
Por: Clube Notícia.
Foto: arquivo Clube Notícia – imagem de 2017.
Compartilhe:

Vereador Lásaro Borges

Autor & Editor

Lásaro Borges é vereador em Patos de Minas - MG, atuante no meio político a mais de 15 anos, ele sempre trabalhou em prol da população, já foi líder comunitário, presidente de bairro, como cidadão lutou por diversas causas sociais e atualmente exerce o papel de representante do legislativo patense, para saber mais sobre Lásaro Borges, clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

2016 Portal Lásaro Borges - desenvolvido com tecnologia Blogger Templates By Templateism | Templatelib